Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Vacina contra o Herpes-Zóster

A vacina herpes zoster atenuada é uma vacina que ajuda a ativar o sistema imunológico, ajudando a prevenir o aparecimento do herpes-zóster, também conhecido popularmente como cobreiro.

O herpes-zóster é causado pelo mesmo vírus que causa a catapora e a vacina tem em sua formulação o vírus da varicela zóster, ajudando não só a prevenir o aparecimento do herpes, como das dores nos nervos relacionadas com o herpes-zóster e pode ser tomada quando receitada pelo médico.

Indicações

A vacina herpes zoster atenuada é indicada para prevenir o aparecimento do herpes-zóster e o aparecimento da nevralgia prolongada, uma dor nos nervos que é causada pelo herpes-zóster, em adultos com mais de 50 anos de idade.

Como tomar

A vacina herpes zoster atenuada é administrada debaixo da pele, em dose única injetável, e deve ser dada por um enfermeiro ou profissional de saúde treinado.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais da vacina herpes zoster atenuada podem incluir reações de alergia com vermelhidão, coceira ou urticária na pele, febre, dor nas articulações e nos músculos e inchaço, vermelhidão e urticária no local de injeção.

Contraindicações

A vacina herpes zoster está contraindicada para grávidas, para pacientes com o sistema imunológico comprometido ou que façam uso de corticoides e para pacientes que tenham tuberculose ativa não tratada.

Além disso, está também contraindicada para pacientes que possam ter alergia a algum dos componentes da fórmula.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...