Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Vacina protege da Gripe comum e H1N1

A vacina contra a gripe é uma vacina compostas por diferentes vírus inativos que estimulam o organismo a proteger-se. Esta vacina protege o organismo contra a gripe suína ou gripe A causada pelo vírus H1N1 e contra vírus que causam gripe comum, como o H3N2 e Influenza B. 

Esta vacina tem de ser administrada na forma de injeção por um profissional de saúde treinado, e necessita de ser tomada anualmente, pois pode sofrer alterações para que continue a ser eficaz contra os vírus. 

Vacina protege da Gripe comum e H1N1

Indicações 

A vacina contra gripe é indicada para prevenir a gripe em todas as idades, porém é especialmente indicada para crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, grávidas, idosos, indígenas, doentes crônicos, mulheres no período pós parto, funcionários e prisioneiros

Preço

Para os grupos de risco a vacina pode ser dada no SUS e na rede particular o seu preço varia entre o 110 e os 200 reais. 

Como tomar 

A vacina contra a gripe deve ser tomada todos os anos e o número de doses necessária depende da idade tal como se pode ver a seguir: 

  • Crianças entre os 6 meses e os 8 anos de idade: são recomendadas 2 doses da vacina, que deve ser administradas com um intervalo mínimo de 4 semanas. 
  • Crianças a partir dos 9 anos de idade e adultos: é recomendada 1 dose da vacina. 

Efeitos colaterais 

Alguns dos efeitos colaterais da vacina contra a gripe podem incluir dor, vermelhidão e endurecimento no local da injeção, dor nos músculos e nas articulações, mal estar geral, dor de cabeça e febre baixa.

Contraindicações

Esta vacina está contraindicada para bebês com menos de 6 meses de idade, pacientes com síndrome de Guillain-Barré, histórico de alergia a doses anteriores da vacina, com alergia ao ovo de galinha e seus derivados ou a algum dos componentes da fórmula da vacina. 

Além disso, a toma da vacina também está contraindicada em caso de febre ou de suspeita de infecção. 

Mais sobre este assunto:
Carregando
...