Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Entenda como Funciona a Vacina contra a Ebola

​A vacina contra o Ebola serve para evitar o desenvolvimento do vírus da ebola no corpo, prevenindo a doença e tendo potencial para ajudar no controle de possíveis epidemias da doença.

O nome comercial da vacina é VSV-ZEBOV e na sua composição ela tem um vírus modificado para exibir na sua superfície uma proteína que é encontrada no vírus da Ebola, para estimular o sistema imunológico do corpo a produzir anticorpos específicos.

Entenda como Funciona a Vacina contra a Ebola

Como funciona a Vacina contra Ebola

A vacina contra a Ebola tem na sua composição o vírus da estomatite vesicular modificado para exibir na sua superfície uma proteína que é encontrada no vírus da Ebola. Esta é uma vacina considerada viva pois o o vírus nela presente esta ativo, e ela estimula o sistema imunitário do corpo a produzir anticorpos que combatem o vírus da Ebola.

Esta Vacina é Perigosa ?

A vacina contra a Ebola não é perigosa, pois embora o vírus esteja “vivo” ele está atenuado, e não existe risco de quem toma a vacina ficar com a doença. Além disso, esta vacina é composta um vírus que não consegue inserir-se no DNA humano.

Efeitos colaterais da Vacina

Em algumas pessoas, esta vacina pode causar alguns sintomas semelhantes a um resfriado, como mal estar geral, dor de cabeça, dor de corpo ou febre por exemplo, que durante entre 2 a 4 dias.

Estes sintomas podem ser facilmente tratados com Paracetamol, porém este remédio apenas deve ser tomado sob indicação do médico.

Esta vacina serve apenas para prevenir a doença, não sendo indicada para o seu tratamento. Nestes casos, o médico irá recomendar o tratamento com ZMapp, um medicamento antiviral que combate e elimina o vírus do organismo. Além disso, é sempre muito importante se proteger da doença, por isso veja O que fazer para não pegar Ebola.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...