Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Vacina Contra a Paralisia Infantil

Todas as crianças com até 5 anos de idade devem tomar a vacina contra a paralisia infantil para estarem protegidas da poliomielite. A vacina é dada em forma de gotinhas e é feita em três fases. Para a criança estar realmente protegida ela deve tomar as 3 doses da vacina, com intervalo de 1 mês entre elas.

Geralmente a vacinação decorre em campanhas e além dos postos de saúde, escolas e postos de saúde móveis também oferecem a vacinação. Basta que um responsável adulto leve a criança com seu cartão de vacinação. Caso este tenha sido perdido, o posto fornecerá um comprovativo de que a criança tomou a vacina.

Mas pode ser necessário que a criança tenha que tomar todas as vacinas novamente, pela falta de comprovativo de que ela já tenha tomado todas as vacinas necessárias.

A vacina contra a paralisia infantil raramente apresenta efeitos colaterais, mas quando estes surgem são a febre, mal estar, diarreia e dor de cabeça. Caso a criança comece a apresentar sintomas de paralisia, uma complicação extremamente rara, os pais devem levá-la ao hospital o mais rápido possível.

As crianças que tiverem alguma outra vacina em atraso, poderão tomá-la no mesmo dia no posto de saúde.

A paralisia infantil é uma doença grave que quando não é devidamente tratada pode levar à morte. A melhor maneira de combatê-la é através da vacinação.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...