Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tricoptilose: o que é, causas e tratamento

A tricoptilose, popularmente conhecida como ponta dupla, é uma situação muito comum em que as pontas do cabelo podem partir, dando origem a uma ponta dupla, tripla ou, até mesmo, quádrupla.

Essa condição é mais comum em mulheres que fazem uso frequente de secador ou chapinha ou não costumam hidratar o cabelo, deixando-o ressecado, o que favorece a tricoptilose.

Tricoptilose: o que é, causas e tratamento

Principais causas de Tricoptilose

A tricoptilose pode acontecer devido a situações que podem deixar os fios mais frágeis ou ressecados, como por exemplo:

  • Uso inadequado ou excessivo de produtos químicos, como tinturas e produtos para alisar os cabelos;
  • Falta de corte nos cabelos, pois o ideal é cortar a cada 3 meses;
  • Falta de hidratação capilar;
  • Uso excessivo de secador, chapinha ou babyliss de forma descuidada;
  • Má alimentação ou falta de nutrientes.

A presença de pontas duplas ou triplas podem ser vistas olhando as pontas dos cabelos com mais atenção. Além disso, pode ser sinal de que há pontas duplas no cabelo quando o cabelo não é cortado há algum tempo, não tem brilho ou está ressecado.

Como acabar com as pontas duplas

Para evitar as pontas duplas é recomendado cortar o cabelo de formar regular e fazer hidratação pelo menos 1 vez por semana. Além disso, é importante evitar usar produtos para alisamento e tinturas, pois pode deixar o cabelo mais ressecado e frágil e facilitar o aparecimento das pontas duplas.

Usar secador e chapinha com frequência também pode fazer com que as pontas duplas apareçam com mais facilidade, por isso é recomendado evitar o seu uso frequente. Quando se for feito o uso de produtos que liberem calor, pode ser indicado passar um creme específico para proteger os fios.

A alimentação também tem papel fundamental no que diz respeito à saúde do cabelo, por isso é importante ter uma alimentação equilibrada e saudável para que o cabelo fique forte, brilhoso e hidratado. Confira quais os melhores alimentos para fortalecer o cabelo.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem