Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento para Progeria

Pesquisadores espanhóis conseguiram recentemente fazer com que a toma de um coquetel de medicamentos impedisse o desenvolvimento do envelhecimento precoce em ratos de laboratório, gerando a esperança de um tratamento realmente eficaz para a cura da progeria.

Embora esta seja uma notícia esperançosa para os portadores da doença, ainda mais pesquisas devem ser feitas testando a eficácia do coquetel em humanos. Atualmente o tratamento da progeria é feito de acordo com os seus sintomas. Cada fase vai necessitar de um tipo de abordagem diferente.

A criança com progeria deve ser seguida por vários profissionais da saúde, pois esta doença acaba afetando diversos sistemas. Assim, quando a criança começar a apresentar dores articulares e musculares, ela deve ser vista por um ortopedista para que este recomende a medicação adequada e dê orientações sobre como poupar as articulações, evitando o agravamento da artrite e da artrose.

O cardiologista deve acompanhar a criança desde o seu diagnóstico, visto que grande parte dos portadores da doença morre devido a complicações cardíacas.

Todas as crianças portadoras de progeria devem ter  uma alimentação orientada por um nutricionista, para evitar ao máximo a osteoporose e melhorar seu metabolismo.

Praticar alguma atividade física ou esporte pelo menos 2 vezes por semana é também aconselhado, pois melhora a circulação sanguínea, fortalece os músculos, distrai a mente e consequentemente a qualidade de vida da família.

Ser aconselhado por um psicólogo pode também ser útil para que a criança perceba a sua doença e em casos de depressão.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...