Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento para Poliomielite

O tratamento para poliomielite é inicialmente feito com repouso absoluto para evitar a paralisia dos músculos envolvidos, mas também pode incluir o uso de analgésicos para ajudar a diminuir as dores e uso de bolsas de água quente para controlar a dor nos músculos. O objetivo do tratamento é somente aliviar os sintomas da poliomielite e prevenir complicações como a paralisia dos membros.

Se a doença evoluir e houver paralisia dos músculos é importante fazer sessões de fisioterapia por longos períodos. Além disso o paciente deverá usar botas ortopédicas, poderá usar muletas para andar e são frequentes as cirurgias ortopédicas. Se o paciente apresentar dificuldade para respirar pode ser necessário respirar com a ajuda de aparelhos.

A paralisia causada pela poliomielite tende a diminuir nas primeiras semanas ou meses após o diagnóstico.

Os pacientes com poliomielite tendem a ser inativos, ficando longos períodos sem se movimentar e, por isso, podem sofrer com prisão de ventre, sendo importante aumentar o consumo de alimentos ricos em fibras como legumes, frutas, verduras e integrais para soltar o intestino.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...