Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamentos para Paralisia de Bell

O tratamento para paralisia de Bell pode ser feito com a toma de medicamentos e fisioterapia, mas a maioria das pessoas se recupera completamente em cerca de 20 dias à 1 mês, no entanto, estes tratamentos podem acelerar a recuperação. Contudo, existem relatos de pessoas que demoram de 3 a 6 meses para se recuperar totalmente, e por isso indicamos aqui as opções de tratamento para paralisia de Bell.

A paralisia de Bell é uma alteração do nervo facial que muda a expressão facial de apenas um lado do rosto, e o resultado é que uma metade da face fica totalmente paralisada e sem expressão, enquanto que a outra metade fica mais contraída que o normal. Essa é uma alteração pode ser causada por vírus ou mudança brusca de temperatura, mas nem sempre suas causas são descobertas.

Tratamentos para Paralisia de Bell

O tratamento da paralisia de Bell pode ser feito com: 

Remédios

O tratamento medicamentoso da paralisia de Bell que pode ser indicado pelo médico inclui o uso de corticóides, como Prednisona ou Prednisolona, e antivirais, como o Aciclovir ou Vanciclovir, que podem começar a serem usados até 3 dias depois do início dos sintomas. A suplementação de vitamina B12 também parece melhorar os sintomas. 

Se a paralisia impede o fechamento de um dos olhos, é preciso passar uma pomada diretamente no olho antes de dormir para protegê-lo evitando o ressecamento extremo, e durante o dia é importante o uso de um colírio lubrificante e de óculos de sol para proteger do sol e do vento. 

Fisioterapia 

Nas sessões de fisioterapia o indivíduo deverá realizar exercícios com os músculos faciais como por exemplo franzir a testa, mandar um beijo, sorrir mostrando o maior número de dentes possível e fechar os olhos com força. Estes exercícios são importantes para fortalecer a musculatura facial e melhorar o aporte sanguíneo do nervo que gerou a paralisia. 

Fazer massagens estimulantes e com o intuito de quebrar as contraturas musculares também podem ser feitas para complementar o tratamento. Nas primeiras semanas de tratamento não é recomendado usar estímulos elétricos porque podem prejudicar a recuperação do nervo. Saiba 16 exercícios que pode fazer em casa para se recuperar mais rápido

Acupuntura

A acupuntura não é certa mas também parece ajudar numa recuperação mais rápida, porque aumenta a circulação sanguínea local. 

Como se alimentar

Quando a boca está acometida, a alimentação deve ser normal. Forçar a mastigação é importante para evitar que os músculos envolvidos na mastigação fiquem severamente comprometidos, no entanto, pode ser mais fácil começar comendo alimentos de fácil mastigação e com mais água como as frutas, por exemplo. 

Cirurgia

A cirurgia é indicada quando fica claro o comprometimento do nervo, após fazer o exame de eletroneuromiografia. 

As consultas com o psicólogo também podem ser indicadas para um apoio psicológico porque quando a face fica muito diferente pode ser difícil trabalhar dependendo do tipo de contato que a pessoa precisa ter para desenvolver suas atividades profissionais. 

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...