Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento para neurossífilis

O tratamento para neurossífilis deve ser realizado no hospital para tomar injeções diárias de antibióticos receitados pelo neurologista, como Penicilina ou Ceftriaxona, durante cerca de 10 a 14 dias.

A neurossífilis surge quando a sífilis não é devidamente tratada, originando uma infecção do cérebro e da medula, especialmente em indivíduos com idade entre 30 e 50 anos e com sistema imune enfraquecido, como pacientes com HIV.

Após o tratamento para neurossífilis, o médico pode fazer exames de sangue ao 3º e 6º mês, assim como 1 vez por ano, durante 3 anos. Além disso, podem ser feitas punções lombares a cada 6 meses para confirmar a cura da infecção.

Sinais de melhora da neurossífilis

Os pacientes podem sentir sinais de melhora da neurossífilis, como diminuição das dores musculares, diminuição da febre e melhora das náuseas, até 7 dias após inicio do tratamento.

Sinais de piora da neurossífilis

Os sinais de piora da neurossífilis são o agravamento do quadro, como aumento da paralisia ou agravamento da rigidez muscular, por exemplo.

Complicações da neurossífilis

Quando o tratamento não é feito de maneira adequada, a neurossífilis pode provocar alterações graves no sistema nervoso central, resultando em complicações que incluem:

  • Paralisia dos braços ou pernas;
  • Perda de visão;
  • Problemas de fígado, como hepatite;
  • Doenças renais.

As complicações da neurossífilis dependem do tipo de infecção e do tempo de espera até ao início do tratamento e, geralmente, não podem ser tratadas.

Prevenção da neurossífilis

A neurossífilis é uma infecção que pode trazer graves consequências para a saúde e, por isso, deve ser prevenida através do tratamento adequado da sífilis.

Assim, pacientes com sífilis devem seguir as indicações do médico, evitando que a infecção possa chegar ao sistema nervoso, principalmente em casos de pacientes com o sistema imune enfraquecido.

Link útil:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...