Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento para histoplasmose

O tratamento para histoplasmose utiliza medicamentos antifúngicos para combater a infecção dos órgãos internos. Em casos leves, a infecção pode desaparecer sem qualquer tratamento, porém nos casos mais graves, principalmente se o indivíduo possui deficiências no sistema imunológico, a infecção pode se disseminar por vários órgãos podendo levar à morte.

Os medicamentos mais utilizados no tratamento são o itraconazol por u período de 6 a 12 semanas ou a anfoterícina durante 12 semanas. Medicamentos como fluconazol e cetonazol podem ser utilizados se não houverem outras opções disponíveis, uma vez que esses medicamentos não combatem o fungo da histoplasmose com eficácia, podendo o tratamento ser prolongado.

Histoplasmose é um tipo de micose causada por um fungo chamado Histoplasma capsulatum, que afeta o ser humano através de sua inalação.

Medidas preventivas ajudam a diminuir o risco de infecção, como o uso de máscaras em visitas, a grutas, cavernas ou minas abandonadas, onde há maior risco de infecção.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem