Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento para gengiva inchada

O tratamento para gengiva inchada depende da sua causa e, por isso, o indivíduo com este sintoma deve consultar um dentista para fazer o diagnóstico e iniciar o tratamento adequado. Porém, uma boa forma de aliviar a gengiva inchada é fazer o bochecho com água morna e sal.

A maior parte dos casos de gengiva inchada se deve à presença excessiva de bactérias na boca, como a gengivite, e pode ser tratada com a escovação correta, o uso de pastas para dentes sensíveis, como Sensodyne, e a limpeza dos dentes no consultório do dentista.

Outra causa muito comum para gengiva inchada é a existência de aftas, cujo tratamento pode ser feito apenas com o uso de remédios analgésicos, como Omcilon, para reduzir a dor, ou a aplicação de água oxigenada na ferida, para combater a infecção.

Já o tratamento para gengiva inchada provocada alterações hormonais, normalmente é feito por um médico ginecologista ou endocrinologista, que pode indicar remédios para a reposição hormonal adequada.

A má nutrição também pode causar gengiva inchada e, por isso, os pacientes devem fazer uma dieta equilibrada, evitando alimentos ricos em açúcar e gorduras, porque acumulam-se nos dentes e levam ao desenvolvimento de bactérias.

Tratamento natural para gengiva inchada

Um ótimo tratamento natural para gengiva inchada é um suco de verduras, porque é rico em clorofila. A clorofila é uma substância que ajuda a limpar as gengivas, diminuindo o crescimento de bactérias e surgimento de gengivas inchadas.

Ingredientes

  • 2 talos de agrião
  • 2 talos de salsão
  • 2 colheres de sopa de salsinha
  • 2 maçãs
  • 2 copos de água

Modo de preparo

Juntar os ingredientes e bater até obter uma mistura homogenia. Beber 2 copos de suco por dia.

Link útil:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...