Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento para eritema multiforme

O tratamento para eritema multiforme é feito por um médico dermatologista, mas pode ser continuado em casa.

Normalmente, o tratamento é iniciado com a eliminação da causa da doença. Por exemplo, no eritema multiforme provocado por alergia a remédios, esses medicamentos devem ser evitados e o paciente deve ingerir remédios anti-histamínicos para reduzir os sintomas.

Porém, no eritema multiforme causado por bactérias, o médico pode receitar o uso de remédios antibióticos, como Amoxicilina, durante 6 semanas. Já no caso de eritema multiforme provocado por vírus são utilizados remédios antivirais, como Aciclovir, para curar a doença.

Para diminuir o incômodo causado pelas feridas e bolhas na pele podem ser utilizadas compressas de água fria pelo menos 3 vezes ao dia ou a aplicação de cremes.

Se o indivíduo apresentar lesões na boca, é recomendado o uso de soluções anti-sépticas, com peróxido de hidrogênio, para diminuir a dor e facilitar a cicatrização das feridas.

Nos casos mais graves de eritema multiforme, também conhecido por síndrome de Stevens-Johnson, o paciente deve ser internado numa unidade de terapia intensiva e em isolamento para evitar infecções da pele.

Link útil:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...