Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento para donovanose

O tratamento para donovanose, que é uma doença sexualmente transmissível, pode ser feito com o uso de antibióticos como:

  • Doxiciclina, por no mínimo 3 semanas;
  • Sulfametoxazol (Trimetroprim), por no mínimo 3 semanas;
  • Ciprofloxacino, até a cura da doença;
  • Eritromicina, por no mínimo 3 semanas.

Após o período determinado, o paciente deve ir novamente ao médico para ser avaliado o processo de cicatrização das feridas e se a infecção já está curada. Em casos em que as lesões são muito extensas pode ser necessário recorrer à cirurgia para remover as feridas.

Durante o tratamento da donovanose é necessário não ter nenhum contato íntimo. Indivíduos que tenham tido relação com alguém infectado nos últimos 60 dias devem procurar o médico para fazer exames.

Para prevenir a contaminação da donovanose é necessário o uso de preservativo em todas as relações, porém, a prevenção só será eficaz se a área infectada estiver coberta pelo preservativo, pois em caso de contato com ferida aberta há chance de contaminação.  

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem