Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento para Doença de Lyme

O tratamento para a Doença de Lyme é feito através do uso de antibiótico como Doxiciclina e, normalmente, quanto mais cedo se inicia o tratamento, mais rápida é a recuperação, evitando complicações, como problemas no coração ou artrite, por exemplo.

Esta doença, que é uma infeção causada por uma bacteriana e que é transmitida por carrapatos, leva ao aparecimento de manchas avermelhadas na pele, no local da picada e provoca sintomas semelhantes a gripe, como cansaço, dor de cabeça e no corpo. Conheça mais sintomas em: Sintomas da Doença de Lyme.

Antibiótico para tratar a doença de Lyme

O tratamento para a doença de Lyme deve ser sempre indicado pelo médico e, normalmente, a infecção é tratada com antibiótico como Doxiciclina 100 mg, que deve ser tomado 2 vezes ao dia durante 2 a 4 semanas. Já, no caso de crianças e grávidas, é indicado o uso de amoxicilina ou azitromicina durante o mesmo período de tempo.

Geralmente, o antibiótico é tomado oralmente, porém, em casos mais graves é preciso ficar internado para fazer o remédio pela veia e evitar o agravamento da doença.

Além disso, as mulheres que estão amamentando, podem fazê-lo sem o bebê correr risco, pois a bactéria não passa pelo leite.

Fisioterapia para Doença de Lyme

Em situações graves, a doença de Lyme pode causar artrite, principalmente no joelho, que leva a dor e inchaço nas articulações. Nesses casos, o paciente pode precisar de fazer sessões de fisioterapia para recuperar a mobilidade e conseguir fazer as atividades do dia a dia sem dor.

As sessões são realizadas por fisioterapeutas e, incluem exercícios de mobilidade e alongamentos ou uso de equipamentos, segundo a gravidade do caso.

Em alguns casos, o médico pode recomendar a toma de anti inflamatórios, como Ibuprofeno por exemplo, para diminuir a inflamação das articulações.

Leia mais sobre a doença em: Doença de Lyme

Mais sobre este assunto:
Carregando
...