Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento para dermatite esfoliativa

O tratamento para dermatite esfoliativa deve ser iniciado o mais rápido possível no hospital, e, por isso, é importante ir ao pronto-socorro assim que surgem sintomas como descamação da pele, coceira e febre acima de 38ºC. Veja outros sintomas em: Dermatite esfoliativa.

Normalmente, o paciente precisa ficar internado durante, pelo menos, 3 dias, para fazer líquidos e medicamentos diretamente na veia, assim como fazer oxigênio. Além disso, o médico também pode indicar:

  • Evitar tomar banhos muito quentes, dando preferência para banhos com chuveiro de água fria;
  • Fazer uma alimentação rica em proteínas, como carne de frango, ovo ou peixe, por exemplo, pois a dermatite causa perda de proteínas;
  • Aplicar cremes corticóides, como Betametasona ou Dexametasona, que devem ser aplicados na pele cerca de 3 vezes por dia para aliviar a inflamação e a coceira;
  • Aplicar cremes emolientes, para hidratar a pele e diminuir a descamação das camadas de pele;
  • Usar antibióticos, para combater infecções que possam se estar desenvolvendo nos locais de descamação da pele.

Além disso, nos casos em que é possível identificar a causa específica da dermatite esfoliativa, o médico poderá ainda indicar outro tratamento mais adequado. Assim, caso o problema esteja sendo causado pelo uso de um medicamento, esse remédio deve ser interrompido e substituído por outro.

Sinais de melhora da dermatite esfoliativa

Os sinais de melhora da dermatite esfoliativa surgem cerca de 2 dias após o inicio do tratamento e incluem alivio da coceira, diminuição da temperatura corporal e redução da descamação da pele.

Sinais de piora da dermatite esfoliativa

Os sinais de piora da dermatite esfoliativa surgem quando o tratamento não é feito de forma adequada no hospital e incluem feridas na pele, aumento da temperatura corporal, dificuldade para movimentar os membros afetados ou queimação na pele, por exemplo, especialmente provocados pela infecção das camadas de pele.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...