Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento para cólicas menstruais

O tratamento para cólicas menstruais pode ser feito com:

  • Medicamentos anti-inflamatórios, como o Nimesulida ou o Ibuprofeno;
  • Medicamentos antiespasmódicos, como o Atroveran;
  • Pílula anticoncepcional;
  • Colocar compressa de água quente sobre o abdômen;
  • Acupunctura.

A acupuntura é um ótimo tratamento para cólicas menstruais, pois ela produz endorfinas e serotoninas no sistema nervoso central diminuindo a sensibilidade à dor e, consequentemente, as cólicas e dores menstruais, não recorrendo ao uso de medicamentos analgésicos e suplementos naturais.

Além destas opções, é importante a mulher usar roupas confortáveis, aumentar a ingestão de alimentos como banana, beterraba, aveia ou salmão, que ajudam a diminuir as cólicas menstruais, e evitar beber café, coca-cola, bebidas alcoólicas e fumar.

Tratamento caseiro para cólicas menstruais

O tratamento caseiro para cólicas menstruais é uma ótima opção para as mulheres que não querem utilizar medicamentos. Assim, um excelente remédio caseiro para cólicas menstruais é o chá de camomila com erva-doce, pois as propriedades calmantes e antiespasmódicas destas plantas que diminuem a dor e o desconforto durante a menstruação.

Para fazer este chá basta colocar 2 colheres de sopa de flores secas de camomila e 2 colheres de sopa de sementes de erva-doce em 2 xícaras de água fervente, deixar repousar durante 10 minutos, misturar, coar e beber cerca de 2 a 3 xícaras do chá por dia.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...