Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tratar o Choque Séptico

Atualizado em Agosto 2019

O tratamento do choque séptico deve ser iniciado o mais rápido possível, de preferência ainda na primeira hora em que foi detectado, com uso de antibióticos, medicamentos para regularizar a pressão arterial, hidratação na veia, além de uma rigorosa monitorização dos dados vitais e exames.

Este tratamento é realizado pelo médico no hospital, preferencialmente na UTI. Além dos remédios, é de fundamental importância a realização de exames para identificar o foco da infecção, como culturas, microbiologia e testes imunológicos, de forma a escolher o antibiótico mais apropriado e eliminar os efeitos da bactéria no organismo. 

O choque séptico é um estado de inflamação exagerada do organismo devido a uma infecção, que provoca alterações na circulação sanguínea, queda da pressão arterial, havendo risco de falência dos órgãos e morte. Entenda o que é o choque séptico e como identificar.

Sinais de melhora do choque séptico

Os sinais de melhora do choque séptico surgem cerca de algumas horas após o inicio do tratamento e incluem a normalização da pressão arterial, batimentos cardíacos e respiração, aumento da produção de urina, diminuição dos valores de lactato sanguíneo, regularização da respiração, assim como redução da febre.

Sinais de piora do choque séptico

Os sinais de piora do choque séptico surgem quando não há uma resposta adequada ao tratamento o que provoca a falência dos órgãos, identificada por sinais como confusão mental, dificuldade para respirar, coma, insuficiência renal, sangramentos e parada respiratória.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem