Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento para Cãibra

O tratamento imediato para a cãibra  é feito facilitando a contração muscular, massageando o local afetado e realizando um simples alongamento depois da cãibra. Nunca se deve realizar o alongamento durante a cãibra pelo risco de lesionar ainda mais o músculo.

Para facilitar a contração muscular durante a cãibra deve-se "ajudar" o corpo a realizar o movimento da cãibra. Isto é, se a cãibra é no dedo da mão, é normal que ele fique voltado para baixo, como se estivesse "preso". Neste caso, o que se deve fazer é dar continuidade ao movimento, forçando um pouco o dedo ainda mais para dentro da mão até a dor diminuir, e então fazer uma pequena massagem no local dolorido e depois realizar um alongamento, realizando o movimento no sentido contrário ao da cãibra.

A cãibra pode provocar dor nos dias seguintes ao seu surgimento, neste caso, o que se pode fazer é colocar um bolsa de água morna na região dolorida, deixando-a atuar durante alguns minutos, 2 vezes ao dia até os sintomas desaparecerem.

A cãibra dura poucos segundo, mas é extremamente desconfortável e pode deixar o músculo afetado dolorido e com a sensação de peso. Evitá-la é o melhor remédio.

Como evitar as cãibras?

Para evitar as cãibras recomenda-se continuar os alongamentos 3 vezes por dia e aplicar uma compressa de água morna na região da dor e beber bastante água, lembrando-se de alongar os músculos antes de realizar exercícios físicos.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...