Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento para Anemia Perniciosa

O tratamento para anemia perniciosa geralmente é feito através da suplementação de vitamina B12 e enriquecimento da dieta com alimentos ricos nessa vitamina.

Alguns exemplos são:

  • Bife de fígado;
  • Mariscos no vapor;
  • Leite e queijo;
  • Salmão;
  • Ovo;
  • Leite de soja.

Veja uma lista mais completa dos alimentos mais ricos em vitamina B12.

Normalmente, este tratamento é feito por cerca de 1 mês e é capaz de curar a anemia, acabando com os sintomas. No entanto, existem casos em que é necessário manter a suplementação de vitamina B12 por toda a vida, especialmente quando não é possível identificar uma causa para a baixa absorção da vitamina.

Nos casos mais graves, o tratamento pode ser iniciado com injeções de vitamina B12 no músculo, antes de fazer a suplementação. Estas injeções devem ser feitas todos os dias até que os níveis de vitamina B12 estejam normais.

Assista a este vídeo para descubrir como pode melhorar a sua alimentação:

Sinais de melhora

Os sintomas da anemia perniciosa tendem a melhorar alguns dias após o começo do tratamento, manifestando-se como diminuição do cansaço, aumento do apetite, melhora da sensação de nevoeiro, diminuição das crises de mudança de humor e fortelacimento das unhas.

Sinais de piora

Os sinais de piora são mais comuns quando o tratamento não é iniciado ou quando a suplementação não está sendo feito na dosagem adequada. Nesses casos, os sintomas podem incluir perda de peso, diminuição da libído, sensação de falta de ar e sensação de formigamento em várias partes do corpo.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...