Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como Tratar a Alergia nos Olhos

Passar compressas frias nos olhos ou lavar os olhos com água fria são opções naturais e caseiras para reduzir e tratar os sintomas de alergia nos olhos. 

A alergia nos olhos consiste em uma reação inflamatória a uma substância irritante que entrou em contato com o olho, como poeira, à maquiagem ou a cremes de rosto, por exemplo. Alguns dos primeiros sintomas que surgem incluem vermelhidão, irritação, inchaço, sensibilidade, lacrimejamento e sensação de ardência nos olhos e deve ser consultado um oftalmologista para que possa ser indicado o melhor tratamento.

Como Tratar a Alergia nos Olhos

Como é feito o tratamento

Para tratar a alergia nos olhos, é importante começar por descobrir qual o agente causador da alergia, para que o contato com a substância possa ser interrompido.  Depois disso, os olhos devem ser lavados abundantemente com água ou soro fisiológico para garantir a total remoção dos resíduos.

Para reduzir os sintomas, é geralmente recomendada a utilização de colírios antialérgicos e anti-histamínicos que devem ser recomendados pelo oftalmologista para aliviar os sintomas.

Quando a alergia nos olhos se deve à conjuntivite alérgica, o médico pode também indicar a utilização de remédios com corticoides e quando existem sintomas de Blefarite, que é uma inflamação nas bordas das pálpebra, pode ser necessária a utilização de uma pomada antibiótica de aplicação local.

Tratamento caseiro para aliviar os sintomas

Alguns tratamentos caseiros para aliviar os sintomas de alergia, que podem ser realizados para complementar o tratamento recomendado pelo médico incluem: 

1. Compressas de água fria

As compressas de água fria são uma ótima opção para reduzir a sensação de ardência, coceira e queimação nos olhos, e para aplicar basta molhar uma gaze limpa em água fria e passar no olho, sempre no sentido da parte interna próxima do nariz para fora. Cada compressa apenas deve ser usada uma vez e os processo deve ser repetido para os dois olhos. 

2. Limpar com soro fisiológico

Para limpar bem os olhos usando soro fisiológico, deve adicionar a um pequeno copo de xarope ou chávena de café soro fisiológico em quantidade suficiente para mergulhar o olho na solução. Para isso, deve pegar o copo, encostar ao olho de forma a que fique mergulhado no liquido, abrindo em seguida o olho e piscando algumas vezes. Veja mais remédios caseiros que podem ser utilizados na alergia nos olhos.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem