Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento para Doença causada pelo arranhão do Gato

O tratamento para doença da arranhadura do gato é feito com o uso de analgésicos, antitérmicos e antibióticos, que diminuem a dor, inflamação e eliminam totalmente os micro-organismos envolvidos nesta infecção.

Os antibióticos utilizados com mais frequência são o Rifanpim ou Ciprofloxacin, administrados geralmente durante 3 semanas mas o médico poderá receitar outros que sejam mais indicados, dependendo da idade da pessoa e das características das lesões, além da evolução da doença.

Os gânglios linfáticos inchados e com líquidos podem ser drenados com agulhas para que a dor seja aliviada, já que é comum que estes locais fiquem muito inchados e doloridos, ficando assim por muitos dias. Quando a região encontra-se muito inchada e dolorida, o médico pode decidir realizar uma cirurgia para remover o caroço, melhorando a qualidade de vida do indivíduo.

O tratamento costuma ser demorado e a febre pode se manter em picos diários, mesmo com o uso dos antibióticos, por isso em caso de dúvida, deve-se sempre voltar ao médico para saber como agir. O médico pode mudar o antibiótico ou até mesmo acrescentar mais algum medicamento, dependendo de como o organismo da pessoa responde ao tratamento. A maioria dos pacientes se recupera totalmente da doença entre 2 e 5 meses.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem