Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento ortomolecular: o que é, para que serve e como é feito

O tratamento ortomolecular é uma opção terapêutica alternativa que busca repor vitaminas e minerais do organismo e eliminar radicais livres através da alimentação e uso de produtos naturais na pele, por exemplo. Assim, esse tipo de tratamento pode ser utilizado tanto para melhorar a saúde e aparência da pele como também para auxiliar o emagrecimento.

Uma das aplicações mais recentes do tratamento molecular é no tratamento de estrias, que garante bons resultados em poucas sessões até mesmo para as estrias brancas, que normalmente não saem. Conheça também algumas opções de tratamento caseiro para estrias.

Tratamento ortomolecular: o que é, para que serve e como é feito

Tratamento ortomolecular para estrias

O tratamento ortomolecular para estrias é capaz de agir tanto nas estrias vermelhas quanto nas brancas, precisando de poucas sessões para se ter resultados satisfatórios. Esse tipo de tratamento também faz uso de cremes, loções e máscaras compostas por ingredientes naturais com o objetivo de repor os minerais e vitaminas da pele, melhorando sua aparência e textura.

Esse tipo de tratamento é chamado de Striort, pode ser feito por um fisioterapeuta dermatofuncional, por exemplo,e consiste na aplicação de um tubinho à vácuo no local da estria que estimula a circulação daquela região, melhorando a aparência da estria. Durante o procedimento é normal notar que as estrias estão inchadas e vermelhas, mas melhoram após alguns dias. Após a sessão, a pessoa deverá usar cremes a base de nutrientes, de acordo com a orientação do profissional, para auxiliar a regeneração da pele.

Apesar do Striort ser um procedimento simples e sem riscos, não é recomendado para mulheres grávidas ou que se encontram em fase de amamamentação.

O tratamento ortomolecular para estrias não é doloroso, invasivo e não causa lesões na pele, no entanto é necessário evitar expor a região ao sol e utilizar protetor solar para evitar manchas. Conheça outras opções de tratamento para tirar estrias brancas, vermelhas e roxas.

Para que serve

Devido o uso de antioxidantes, o tratamento ortomolecular é capaz de melhorar o aspecto da pele por meio da estimulação da produção de colágeno e da eliminação de manchas e rugas. Além disso, é capaz de eliminar os radicais livres que podem estar presentes de algumas doenças, diminuindo, assim, a inflamação, como no caso da artrite, doença de Parkinson e o câncer. Entenda como funciona a medicina ortomolecular.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...