Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento natural para insônia

Um excelente tratamento natural para insônia é tomar 1 copo de suco de laranja, cenoura e alface todos os dias antes de ir dormir porque o alface é ótimo para relaxar e melhorar a qualidade do sono, mas fazer uma massagem relaxante com óleos essências relaxantes, sempre que possível, também ajuda a dormir melhor.

Suco de laranja e alface para insônia

O suco de laranja com alface proporciona um efeito sedativo que relaxa os músculos e acalma os nervos, sendo ideal para quem sofre de insônia, estresse ou ansiedade.

Ingredientes

  • 100 g de alface
  • 500 ml de suco puro de laranja
  • 1 cenoura

Modo de preparo

Bater tudo no liquidificador e beber a seguir, sem coar. Para preparar o suco de alface é preciso saber escolher as folhas certas, preferindo as de tonalidade verde-escuro, pois geralmente são as folhas mais alimentícias e melhores fontes de vitaminas.

Outras ervas que podem ser usadas para fazer chá para insônia são o maracujá, a camomila, a melissa e até as folhas da valeriana.

Massagem para insônia com óleos essenciais

A massagem com óleos essenciais é uma forma natural e muito eficiente para tratar a insônia e ajudar a dormir melhor.

Ingredientes

  • 8 ml de óleo de amêndoas
  • 2 gotas de óleo essencial de flor de lima
  • 2 gotas de óleo essencial de bergamota
  • 3 gotas de óleo essencial de alfazema

Modo de preparo

Adicionar os ingredientes em um recipiente, misturá-los todos, agitar bem e utilizar o óleo para massagear o corpo todo.

A quantidade indicada acima é suficiente para uma massagem terapêutica. Não se deve preparar mais mistura do que o necessário para a massagem, pois ela pode oxidar e perder o seu potencial de tratamento.

Além de preparar os ingredientes para a massagem, é importante escolher um momento tranquilo do dia, utilizar uma música de fundo e garantir que o local onde vai acontecer a massagem está a uma temperatura confortável e que a intensidade da luz não seja forte.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...