Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento natural para dores de cabeça

Um excelente tratamento natural para dores de cabeça é uma compressa de óleos essenciais. Porém, o chá de alfazema ou de sementes de laranja também são ótimos para reduzir este desconforto.

Compressa de óleos essenciais para dores de cabeça

A compressa de óleos essenciais para dores de cabeça tem propriedades terapêuticas calmantes e analgésicas que ajudam a combater o cansaço mental, o estresse, a depressão e as enxaquecas.

Ingredientes

Modo de preparo

Adicionar os óleos essenciais na água fria e misturar bem. Depois molhar uma toalha na mistura e colocar na testa durante cerca de 10 minutos. O processo deve ser repetido 4 vezes por dia.

Chá de alfazema para dores de cabeça

O chá de alfazema é ótimo para dores de cabeça, pois possui propriedades analgésicas que promovem o relaxamento e aliviam a tensão sobre a cabeça.

Ingredientes

  • 10 g de folhas de alfazema
  • 500 ml de água

Modo de preparo

Juntar os ingredientes numa panela e deixar ferver por 10 minutos. Depois deixar repousar 5 minutos, coar e beber 3 xícaras por dia, até que a dor reduza.

Chá de sementes de laranja para dores de cabeça

O chá de sementes de laranja para dores de cabeça possui propriedades calmantes que, juntamente com sementes de limão, ajudam a diminuir a sensação de dor.

Ingredientes

  • 10 sementes de laranja
  • 10 sementes de limão
  • 500 ml de água

Modo de preparo

Moer as sementes e juntar com a água em uma panela, deixando ferver por 10 minutos. Depois deixar repousar por 5 minutos e coar. Beber 200 ml de chá 30 minutos antes das refeições.

Nos casos em que a dor de cabeça demora mais de 3 dias para passar é recomendado consultar um clínico geral para iniciar o tratamento adequado.

Além de tomar chá pode fazer uma automassagem na cabeça que ajuda a aliviar a dor de cabeça. Saiba como fazer através do vídeo que se segue.

Link útil:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...