Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento natural para dor de cabeça

O tratamento para a dor de cabeça pode ser feito de forma natural por meio do consumo de alimentos e chás que possuem propriedades calmantes e que melhoram a circulação sanguínea, além da realização de massagem na cabeça, por exemplo.

A dor de cabeça pode ser bastante desconfortável e até mesmo atrapalhar a realização das atividades diárias das pessoas. Por isso, caso a dor de cabeça seja muito intensa ou constante, é importante ir ao clínico geral ou neurologista para que seja identificada a causa e o tratamento, caso seja necessário. Saiba quais são as principais causas de dor de cabeça constante.

1. Escalda pés

Tratamento natural para dor de cabeça

Um excelente remédio caseiro para diminuir a dor de cabeça causada pelas tensões do dia-a-dia é mergulhar os pés em um balde de água quente, fazendo um escalda-pés e ao mesmo tempo colocar uma compressa gelada na cabeça.

A água deve estar o mais quente quanto for suportável, e os pés devem ser mantidos na mesma posição por 15 minutos. Ao mesmo tempo, embeba uma toalha com água gelada, torça levemente e aplique nas têmporas, na base do pescoço ou na testa.

Essa técnica é eficaz e ajuda a diminuir a dor de cabeça por que a água quente dilata os vasos sanguíneos e aumenta o fluxo sanguíneo dos pés, enquanto a compressa de água gelada contrai os vasos sanguíneos da cabeça, reduzindo o volume da corrente sanguínea e consequentemente as dores de cabeça.

2. Tomar chá

Tratamento natural para dor de cabeça

Alguns chás possuem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, calmantes e relaxantes, se tornando ótimos aliados ao combate da dor de cabeça. No entanto, caso a dor de cabeça seja persistente, é importante ir ao médico para que possa ser investigada a causa e iniciado tratamento, caso seja necessário. Conheça os 3 melhores chás para aliviar as dores de cabeça.

3. Alimentação

Tratamento natural para dor de cabeça

A alimentação é uma ótima alternativa não só para aliviar as dores, mas também para prevenir e evitar que se faça uso de muitos medicamentos. Os melhores alimentos para tratar e evitar a dor de cabeça são aqueles que possuem propriedades calmantes e que melhoram a circulação sanguínea, como por exemplo a banana, o salmão e a sardinha, por exemplo. Veja quais são os melhores alimentos para diminuir as dores de cabeça.

4. Óleo de alecrim

Tratamento natural para dor de cabeça

O óleo de alecrim pode ser utilizado para aliviar as dores de cabeça, principalmente se a causa for o estresse, pois o alecrim é capaz de diminuir a liberação do hormônio cortisol, que é responsável pelo estresse e seus sintomas. Esse óleo pode ser utilizado para fazer massagens na cabeça ou até mesmo em infusão, devendo colocar algumas gotas de óleo em uma xícara com água fervente e cheiras algumas vezes por dia. Conheça outros benefícios do óleo de alecrim.

5. Massagem na cabeça

Tratamento natural para dor de cabeça

A massagem na cabeça pode aliviar as dores de cabeça rapidamente e consiste em pressionar levemente, realizando movimentos circulares, a região em que se localiza a dor, como as têmporas, nuca e o topo da cabeça, por exemplo. Saiba como é feita a massagem para diminuir a dor de cabeça.

Veja também esta técnica super simples ensinada pela nossa fisioterapeuta para aliviar a dor de cabeça:

Parar a Dor de Cabeça Sem Remédios

470 mil visualizações

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade

LIVE | Saúde da Prostata

A Tatiana e o Manuel vão estar te esperando num encontro informal para falar tudo sobre problemas na próstata.

A sua presença vai fazer o evento ser mais especial.

Se inscreva e receba uma notificação quando começar, para não perder nenhum minuto.

Inscreva-se
* Não perca a oportunidade de fazer perguntas e participar deste momento em homenagem ao Novembro Azul.

Estamos ao vivo agora! Vem falar com a gente!

A Tati e o Manuel falam sobre problemas na próstata, o preconceito dos homens a respeito do exame de toque retal, e até sobre impotência sexual, que pode ser um complicação da detecção tardia desse tipo câncer.

Participe agora
* Vamos responder todas as perguntas que chegarem, sem tabus. Estamos te esperando!
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem