Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento natural para chulé

Um excelente tratamento natural para chulé é  pó de aromaterapia feito com amido de milho e óleos essenciais. Para preparar este remédio caseiro são necessários os seguintes ingredientes: 50 g de amido de milho, 2 colheres (sopa) de argila branca cosmética, 10 gotas de óleo essencial de cipreste, 10 gotas de óleo essencial de alfazema e 3 gotas de óleo essencial de patchuli.

O primeiro passo para preparar este remédio caseiro é misturar o amido de milho com a argila cosmética até que se forme uma mistura homogênea. Adicione os óleos essenciais gota a gota, misturando-os no pó com os dedos.

O pó resultante deve ser guardado em um recipiente fechado, onde deve permanecer por 2 dias. Esse tempo é necessário para que os óleos essenciais aromatizem completamente o pó. Depois do tempo determinado o indivíduo com chulé deve aplicar o pó nos pés sempre que achar necessário.

Os ingredientes utilizados nesse remédio caseiro absorvem o excesso de suor e os óleos essenciais evitam o mal cheiro caracteristico do chulé.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...