Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento definitivo para celulite

Um tratamento definitivo para a celulite é realiza uma cirurgia de descolamento subdérmico na região afetada pela mesma chamada de Subcisão. A cirurgia é feita com anestesia geral ou peridural, dependendo de cada caso.

Ela consiste em fazer pequenas incisões na parte posterior do joelho e na virilha, locais por onde irão entrar um fino aparelho chamado de ring cânula, que irá descolar a pele. O aparelho parece uma cânula de lipoasiração, sendo que possui uma forma de anel numa das extremidades.

Ao passar a cânula sob a pele ela é descolada, destuindo os nódulos de celulite chamados de adipócitos, deixando a pele totalmente solta do músculo, desta forma, podendo aderir-se de forma uniforme.

Após a cirurgia, é necessário realizar no mínimo 10 sessões de drenagem linfática, não pegar sol, evitar esforço físico e usar uma banda elástica por 1 mês e meio para evitar a formação de um seroma, caracterizado pelo acúmulo de líquido na área correspondente à cirurgia.

Após aproximadamente 2 meses já é possível ver o resultado final da cirurgia. Entretando recomenda-se tomar muito cuidado com a alimentação e praticar exercícios físicos com regularidade para não correr o risco da celulite voltar.

Referências Bibliográficas

  1. ORENTREICH DS, ORENTREICH N. Subcutaneous incisionless (subcision) surgery for the correction of depressed scars and wrinkles. Acesso em Nov. 2011.
  2. HEXSEL DM, MAZZUCO R. Subcision: a treatment for cellulite. Acesso em Nov 2011.
Mais sobre este assunto:
Carregando
...