Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento da pneumonia hospitalar

O tratamento da pneumonia hospitalar dura entre 2 a 3 semanas e, geralmente, é feito com a ingestão de antibióticos, como levofloxacina e ceftriaxona.

As melhoras clínicas acontecem por volta do 7º dia e, dependendo da gravidade da infecção, o paciente pode continuar internado durante o tratamento ou, em alguns casos, ter alta. No último caso, os portadores da doença podem utilizar antibióticos orais em casa.

A pneumonia hospitalar pode ser contagiosa e, por isso, é importante que o paciente evite espaços públicos como o trabalho, parques ou escola, até estar curado. Porém, se for necessário ir a estes locais, o indivíduo deve utilizar uma máscara de proteção, que pode ser comprada em qualquer farmácia, ou colocar a mão, ou lenço, em frente ao nariz e à boca quando espirrar ou tossir.

O tratamento fisioterapêutico da pneumonia hospitalar pode complementar o tratamento com remédios, ajudando na retirada de secreções infectadas e impedindo que novas bactérias cheguem no pulmão, sendo também utilizado em pacientes que estão internados por muito tempo, como forma de prevenção da pneumonia hospitalar.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...