Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento da pneumonia comunitária

O tratamento da pneumonia comunitária pode ser feito com o uso de remédios antivirais ou antibióticos, dependendo se a doença é causada por vírus ou por bactéria.

A pneumonia comunitária pode ser tratada em casa, no entanto, em alguns casos, como pneumonia grave, em pacientes com insuficiência cardíaca, ou doença pulmonar obstrutiva crônica, o tratamento pode ser realizado no hospital, sendo complementado com o tratamento fisioterapêutico para retirar secreções infectadas e melhorar a respiração.

Geralmente, o tratamento da pneumonia comunitária demora cerca de 14 dias e é iniciado com o uso de antibióticos, como a azitromicina, ceftriaxona ou levofloxacina, porque os casos mais comuns são os de pneumonia comunitária por bactérias. Porém, após exames de sangue ou de escarro, o tratamento pode ser alterado para um remédio antiviral, como zanovir e rimantadina, caso a pneumonia seja causada por vírus.

Durante o tratamento da pneumonia comunitária em pacientes com mais de 50 anos, fumantes, ou que não apresentam melhora dos sintomas, pode ser necessário realizar exames complementares, como raio-x do tórax, para observar a evolução da infecção nos pulmões.

Tratamento da pneumonia comunitária no idoso

O tratamento da pneumonia comunitária no idoso é feito com o uso de remédio antibióticos que dependem de alguns fatores como: idade do paciente, local onde a infecção foi adquirida, possibilidade de ter acontecido aspiração de secreções da faringe, ou de conteúdo gástrico.

No tratamento da pneumonia comunitária no idoso é muito importante manter boa hidratação, nutrição e fornecimento de oxigênio, sendo que o tratamento no idoso é feito, principalmente, no hospital.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...