Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento da pneumonia aspirativa

O tratamento da pneumonia aspirativa dura cerca de 2 semanas e pode ser feito em casa com o uso de uma combinação de antibióticos, como ceftriaxona e clindamicina ou levofloxacina e clindamicina. Mas, dependendo da gravidade da doença, e do estado de saúde do paciente, pode ser necessário internação no hospital.

Durante o tratamento da pneumonia aspirativa, o paciente deve escovar sempre os dentes, mantendo a boca limpa e retirar o pigarro da garganta, porque estas são ótimas formas de impedir o transporte de bactérias da boca para o pulmão.

No idoso, além do tratamento da pneumonia aspirativa, é importante evitar que o problema, que levou à pneumonia aspirativa, volte a acontecer. Para isso, podem ser utilizadas técnicas como ingerir alimentos sólidos, em pequenas quantidades, e tomar gelatina em vez de água.

Após o tratamento da pneumonia aspirativa é recomendado realizar um raio-x do tórax para confirmar que já não existe líquido no pulmão, assim como evitar locais com muita poluição e tomar a vacina anti-pneumocócica para evitar que a pneumonia volte.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...