Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento da celulite com ultrassom

Um excelente tratamento estético para eliminar a celulite é a lipocavitação, porque este ultrassom quebra as moléculas de gordura, agindo diretamente na causa da celulite, melhorando a chegada de oxigênio na região tratada e a aparência da celulite.

O ultrassom, quando associado ao uso de um gel à base de cafeína, apresenta grande eficácia na eliminação da celulite, pois promove alterações significativas nos locais afetados, que podem ser vistas a olho nu e comprovado por fotografias, por exemplo.

No entanto, para potencializar o tratamento é importante fazer uma dieta adequada, beber bastante água e chá verde, usar cremes para celulite e após cada sessão de ultrassom, fazer alguma atividade física intensa por 1 hora e 1 sessão de drenagem linfática logo a seguir.

Esse cuidado é importante porque o ultrassom quebra a molécula de gordura que dá origem a celulite, mas essa gordura cai na corrente linfática e parte na corrente sanguínea, e se não fizer exercício, nem drenagem ela será novamente acumulada na região tratada e o tratamento não terá efeito.

Preço do tratamento estético com ultrassom

Uma sessão de tratamento estético utilizando ultrassom de 3Mhz, que é mais fraco, custa cerca de 40 reais e pode ser feito em qualquer clínica de fisioterapia. No entanto, o ultrassom mais forte, de lipocavitação custa cerca de 100 reais por sessão e pode ser feito em clinicas de estética.

Quantas sessões fazer

A quantidade de sessões que devem ser feitas variam dependendo do grau da celulite e do tamanho da área que será tratada. Cada sessão dura cerca de 40 minutos a 1 hora e deve ser feita 1 ou 2 vezes por semana, mas geralmente são indicadas pelo menos 8 sessões seguidas para eliminar a celulite.

Contraindicações do ultrassom para o tratamento da celulite

O ultrassom é contraindicado em caso de febre, infecções, câncer, alteração auditiva, implante metálico na região a ser tratada, alterações de sensibilidade, durante a gravidez na região abdominal, epilepsia.

Veja como adequar a alimentação:

Outros tratamentos para celulite em:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...