Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento da Angina

O tratamento da angina pode ser feito com a toma de medicamentos como AAS, estatinas, betabloqueadores, associada a uma alimentação balanceada e orientada por nutricionista, a exercícios físicos orientados pelo médico e sob supervisão de educadores físicos ou fisioterapeutas.

Em alguns casos, são necessários tratamentos cirúrgicos ou através de angioplastia. Em qualquer dessas situações, é importante que o indivíduo tenha a consciência de que deverá emagrecer, deixar de fumar e ter uma vida mais calma, com menos estresse.

Nos casos de pacientes que apresentam obstrução de vasos coronarianos como causa de angina, é indicada angioplastia (por balão ou por colocação de stent), quando há uma placa de ateroma bloqueando 80% ou mais a passagem de sangue dentro de alguma artéria. Neste caso o risco deste ateroma deslocar-se e causar um infarte é muito grande e uma angioplastia coronariana poderá trazer benefícios para o indivíduo.

Quando existem placas de ateroma bloqueando mais de 80% dos vasos em 3 ou mais artérias e/ou quando há acometimento da artéria principal do coração, chamada de descendente anterior, poderá ser indicada uma cirurgia de revascularização miocárdica.

É muito importante que as pessoas que estão acima do peso, têm diabetes, pressão alta ou que não se alimentam corretamente, abusando de doces e gorduras, busquem mudar esses hábitos e façam rotineiramente avaliações cardiológicas, principalmente se houver algum caso na família de doença coronariana.

Descobrir precocemente algum problema nos vasos sanguíneos ou no coração aumentam as chances de sucesso no tratamento, aumentam a qualidade de vida e diminuem os riscos de um ataque cardíaco.

Link útil:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...