Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento caseiro para indigestão

Um ótimo tratamento caseiro para indigestão é o suco de uva e de mamão. No entanto, o chá de camomila ou de casca de romã também são excelentes para facilitar a digestão.

Tratamento caseiro para indigestão com uva e mamão

O tratamento caseiro para indigestão com uva e mamão possui proteínas digestivas, como a papaína, que auxiliam na diminuição dos desconfortos causados pela indigestão.

Ingredientes

  • 1 cacho pequeno de uva
  • ½ mamão
  • 1 colher (de chá) de suco de limão
  • 100 ml de água

Modo de preparo

Descascar e retirar as sementes do mamão, cortar a fruta em cubos e colocar no liquidificador juntamente com os outros ingredientes. Após bater bem, o suco está pronto para ser bebido. Deve ser bebido depois da refeição.

Tratamento caseiro para indigestão com camomila

O tratamento caseiro para indigestão com camomila tem ação tônica e estimulante que facilita a digestão, reduzindo os sintomas de indigestão.

Ingredientes

Modo de preparo

Colocar os ingredientes em uma panela e deixar ferver por 10 minutos. Depois deixar amornar, coar e beber sempre que surgirem os sintomas de indigestão.

Tratamento caseiro para indigestão com romã

Um bom tratamento caseiro para indigestão é o chá de casca de romã, pois contém vitaminas e minerais que ajudam a controlar a fermentação digestiva e a reduzir a indigestão.

Ingredientes

  • 25 g de casca de romã
  • 500 ml de água

Modo de preparo

Colocar os ingredientes em uma panela e deixar ferver por 5 minutos. Depois deixar repousar por mais 5 minutos e coar. Beber, pelo menos, 2 xícaras por dia e depois das refeições.

Link útil:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...