Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento caseiro para dor nas costas

Um bom tratamento caseiro para dor nas costas é colocar uma bolsa de água quente na região que está dolorida durante 20 minutos porque o calor irá aumentar a circulação sanguínea do local, ajudando a eliminar toxinas que causam dor e a relaxar o músculo envolvido.

Após os 20 minutos, pode-se fazer alongamentos simples, como deitar-se sobre uma bola grande de Pilates, deixando os braços e o pescoço pendidos, para que os músculos das costas sejam estirados, o que geralmente traz um grande alívio da dor.

Este simples alongamento pode ser feito diariamente após um dia cansativo, para prevenir e tratar a dor nas costas, promovendo também o bem-estar. Pode-se comprar a bola de Pilates em lojas de produtos esportivos e na internet.

Dicas para aliviar a dor nas costas

Algumas dicas que podem ser úteis para aliviar a dor nas costas são:

  • Tomar um banho quente para relaxar os músculos;
  • Dormir num colchão firme;
  • Dormir de lado, com um travesseiro que apoie bem o pescoço e outro entre as pernas para deixar a coluna ereta;
  • Evitar ficar muitas horas seguidas sentado ou de pé porque pode gerar uma sobrecarga em determinados músculos e má postura;
  • Ir à uma piscina que tenha hidromassagem e deixar a pressão da água exatamente no local da dor durante alguns minutos;
  • Tomar um analgésico ou relaxante muscular, sob orientação médica;
  • Fazer uma massagem relaxante num ambiente calmo e tranquilo.

Conheça outras formas de aliviar a dor nas costas:

No entanto, é importante descobrir a causa da dor nas costas para que ela possa ser eliminada. Algumas das causas mais comuns são contratura muscular, "mal jeito" ao realizar exercícios ou pegar em algum peso, mas a dor nas costas também pode ser causada por problemas de coluna como hérnia de disco, escoliose e hiperlordose, por exemplo, e por isso um médico pode ser consultado.

Na consulta médica é importante dizer ao médico qual é a característica da dor, se é localizada, se causa ardência, se muda de lugar, quando ela surgiu e tudo o que já fez para tentar curá-la porque estas informação vão ajudar o médico a chegar ao diagnóstico e indicar a melhor forma de tratamento, que pode ser feito com remédios, exercícios ou fisioterapia, por exemplo.

Link útil:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...