Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento caseiro para coceira

Um ótimo tratamento caseiro para coceira é a loção natural feita com hamamélis, alfazema e hortelã. A hamamélis e a alfazema possuem propriedades adstringentes e anti-inflamatórias que ajudam a amenizar a inflamação, enquanto o hortelã acalma a pele irritada e diminui a coceira.

Uma outra possibilidade para acalmar a coceira é tomar um banho morno com sabonete líquido hipoalergênico e secar a pele com cuidado, também é importante não coçar a pele, porque o ato de coçar o corpo libera histamina que provoca ainda mais coceira.

Ingredientes

Modo de preparo

Para preparar este remédio caseiro, basta adicionar os ingredientes em um pequeno frasco e misturar bem. A loção natural deve ser aplicada com um algodão sobre a área afetada sempre que necessário.

No entanto, deve-se levar em conta a causa da coceira para que ela seja eliminada e por isso um médico pode ser consultado.

É importante lembrar que o tratamento para coceira depende do que está causando o problema, por isso veja quais as Principais causas de coceira na pele.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem