Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Opção Definitiva para Sobrancelhas Naturais

Preenchimento de falhas, aumento de volume e maior definição do rosto são algumas das indicações do transplante de sobrancelhas. O transplante de sobrancelhas é uma técnica que consiste em transplantar pelos do couro cabeludo para as sobrancelhas, de modo a cobrir falhas nos arcos e melhorar o seu contorno. 

Esta cirurgia é uma opção natural, definitiva e que não causa dor, que permite obter sobrancelhas mais grossas, tapando as falhas existentes. 

Vantagens do Transplante de Sobrancelhas

Em comparação com outros métodos existentes para cobrir as falhas nas sobrancelhas, como a coloração ou micropigmentação de sobrancelhas, o transplante apresenta diversas vantagens que incluem: 

  • Aparência mais natural, pois são usados pelos verdadeiros; 
  • Procedimento que não causa dor;
  • Solução definitiva, pois depois de transplantados os pelos permanecem. 
Opção Definitiva para Sobrancelhas Naturais

Este procedimento é indicado diversas situações, não só para quem está insatisfeito com grossura e volume das sobrancelhas, mas também para mulheres com mais de 50 anos que perderam a densidade do cabelo. Além disso, este procedimento é também indicado em casos de traumas, cicatrizes, cirurgias ou queimaduras que prejudicaram ou comprometeram o crescimento das sobrancelhas. 

Desvantagens do Transplante

O transplante de sobrancelhas tal como todo o procedimento cirúrgico apresenta algumas desvantagens, que incluem: 

  • Resultados apenas são visíveis passados 3 meses; 
  • É necessário evitar a exposição solar durante 3 a 6 semanas para não interferir com a cicatrização da pele; 
  • O pelo terá de ser cortado a cada 3 ou 4 semanas, para manter o comprimento adequado. 

Além disso, como o resultado final não pode ser logo observado após a cirurgia, pode vir a ser necessário realizar algum retoque para cobrir possíveis falhas. 

Como é feito o Transplante de Sobrancelhas

O transplante de sobrancelhas é feito em consultório sendo necessária anestesia local. O transplante pode durar entre 2 a 3 horas e durante esse tempo o médico irá: 

  1. Selecionar e recolher uma linha de cabelos do couro cabeludo para transplantar;
  2. Separar cada uma das raízes (folículos) de cabelo, preparando-as para o transplante; 
  3. Inserir as raízes selecionadas 1 a 1 na região das sobrancelhas, usando lâminas específicas. 

O cirurgião plástico irá ter o cuidado de implantar cada um dos fios nas regiões mais problemáticas das sobrancelhas, inserindo as raízes no sentido do crescimento dos pelos. 

Opção Definitiva para Sobrancelhas Naturais

Como é a recuperação 

Após o transplante o paciente pode retomar as atividades diárias passados 2 ou 3 dias, pois após esta cirurgia é comum surgir algum inchaço nos olhos que pode ser atenuado com a colocação de compressas nos olhos. 

Além disso, a atividade física deve ser evitada durante as primeiras 2 a 3 semanas, até que sejam retirados os pontos da região do couro cabeludo de onde foi feito o transplante. 

Sinais de Melhora

Após o transplante de sobrancelhas é normal os pelos caírem passadas 2 a 4 semanas após a cirurgia, porém o que interessa é que as suas raízes permanecem no local do implante, crescendo os novos pelos em alguns meses.

Muitas vezes, os resultados finais do transplante só podem ser observados passados 3 meses, dependendo da velocidade de crescimento do pelo.  

Mais sobre este assunto:


Carregando
...