Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tomar vitamina C

Nutricionistas da Universidade de Brigham Young advertem que chupar uma laranja por dia é melhor para o organismo do que tomar uma cápsula de vitamina C.

Embora as cápsulas de  vitamina C sejam associadas aos mesmos benefícios da fruta, não é bem assim. A fruta contém uma combinação de vários compostos diferentes, entre eles estão a hesperidina e a naringenina que atuam melhor em conjunto e não são encontrados no medicamento.

A laranja contém uma grande quantidade de antioxidantes que protegem o corpo dos efeitos nocivos dos radicais livres e é importante para mater o sistema imune em alerta, favorecendo a absorção do ferro pelos intestinos.

A dose diária recomendada de vitamina C varia de acordo com a idade e se trata-se de homem ou mulher.No Brasil recomenda-se 60mg para um adulto saudável mas esta dose é aumentada durante a gravidez e perante doenças como gripes e resfriados. Mas é preciso ter atenção, pode a toma exagerada de vitamina C pode causar diarreia, litíase renal e alterações do ciclo menstrual.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...