Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Indicações da Tolterodina e como usar

A Tolterodina é um medicamento que contém a substância Tartarato de Tolterodina, também conhecida pelo nome comercial Detrusitol, é indicada para o tratamento da bexiga hiperativa, controlando os sintomas como urgência ou incontinência urinária. 

Ela é encontrada nas dosagens de 1mg, 2mg ou 4mg, como comprimidos e liberação rápida ou como cápsulas de liberação prolongada, e sua ação consiste em relaxar o músculo da bexiga, possibilitando o armazenamento de uma quantidade maior de urina, o que permite uma diminuição da vontade frequente de urinar.

Indicações da Tolterodina e como usar

Preço e onde comprar

A Tolterodina é encontrada na sua forma genérica ou comercial, com o nome Detrusitol, em farmácias convencionais, sendo necessária a receita médica para a sua compra.

Este medicamento é vendido com preços que variam entre cerca de R$ 200 a R$ 400 reais por caixa, a depender da dosagem e da farmácia que vende. 

Como funciona

A Tolterodina é um moderno medicamento que causa o relaxamento da musculatura da bexiga, devido aos seus efeitos anticolinérgicos e anti-espasmódicos sobre o sistema nervoso e músculos deste órgão. 

Desta forma, este medicamento costuma ser indicado para o tratamento da bexiga hiperativa, e o efeito do tratamento costuma ser alcançado após 4 semanas de uso regular. Confira o que causa e como identificar esta doença

Como tomar

O consumo da Tolterodina depende da necessidade de cada pessoa e com a forma de apresentação do medicamento. Assim, a escolha entre as doses de 1mg, 2mg ou 4mg dependem da quantidade de sintomas, da existência ou não de comprometimento da função hepática e da existência ou não de efeitos colaterais.

Além disso, se a apresentação for em comprimido de liberação rápida, geralmente, é recomendado o uso 2 vezes ao dia, enquanto que, se for de liberação prolongada, é recomendado o uso 1 vez ao dia. 

Possíveis efeitos colaterais 

Alguns dos efeitos colaterais que podem ser causados pela Tolterodina incluem boca seca, diminuição do lacrimejamento, prisão de ventre, excesso de gases no estômago ou intestinos, tontura, cansaço, dor de cabeça, dor abdominal, refluxo gastroesofágico, tontura, dificuldade ou dor para urinar e retenção urinária.

Quem não deve usar

A Tolterodina é contra-indicada em casos de gravidez, amamentação, retenção urinária ou intestinal, alergia ao princípio ativo do medicamento, ou portadores de doenças como glaucoma de ângulo fechado, obstrução gastrintestinal, íleo paralítico ou xerostomia.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem