Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tobradex

Bula de Tobradex

Tobradex é um medicamento que tem como princípio ativo a Tobramicina e a Dexametasona.

Esse medicamento antiinflamatório é utilizado de forma oftálmica e age eliminando bactérias que causam infecções e inflamações oculares.

O Tobradex proporciona aos pacientes uma diminuição dos sintomas como o inchaço, dor e vermelhidão causados pelas infecções bacterianas. O medicamento pode ser encontrado nas farmácias em forma de colírio ou pomada, tendo as duas formas garantia de eficácia.

Indicações do Tobradex

Blefarite; conjuntivite; ceratite; inflamação do globo ocular; traumatismo na córnea por queimadura ou penetração de corpo estranho; uveíte.

Efeitos Colaterais do Tobradex

Efeitos Colaterais devido a absorção do medicamento pelo organismo:

Amolecimento da córnea; aumento da pressão intraocular; afinamento da espessura da córnea; aumento da probabilidade de infecções na córnea; catarata; dilatação das pupilas.

Efeitos colaterais devido ao uso prolongado do medicamento:

Inflamação da córnea; inchaço; infecção; irritação nos olhos; sensação de agulhadas; lacrimejamento; sensação de queimação.

Contraindicações do Tobradex

Gravidez risco C; indivíduos com inflamação da córnea por herpes simples; doenças oculares causadas por fungos; alergia aos componentes do medicamento; crianças menores de 2 anos.

Modo de Uso do Tobradex

Uso Oftálmico

 Adultos

  • Colírio: Pingar uma ou duas gotas nos olhos a cada 4 a 6 horas. Durante as 24 e 48 h iniciais a dose de Tobradex poderá ser aumentada para uma ou duas gotas a cada 12 horas.
  • Pomada: Aplicar aproximadamente 1,5 cm de Tobradex nos olhos de 3 a 4 vezes ao dia.
Mais sobre este assunto:
Carregando
...