Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tivicay - Remédio para tratar a Aids

Tivicay é um remédio indicado para o tratamento da Aids, em adultos e adolescentes com mais de 12 anos de idade.

Este remédio tem na sua composição Dolutegravir, um composto antirretroviral que atua reduzindo os níveis de HIV no sangue e ajudando o organismo no combate à infecção. Deste modo, este remédio reduz as chances de morte ou de infecções, que surgem especialmente quando o sistema imune se encontra debilitado pelo vírus da Aids.

Tivicay - Remédio para tratar a Aids

Preço 

O preço de Tivicay varia entre os 2200 e os 2500 reais, e pode ser comprado em farmácias ou lojas on-line. 

Como tomar 

Geralmente, são recomendadas doses de 1 ou 2 comprimidos de 50 mg, tomados 1 ou 2 vezes por dia, de acordo com as indicações dadas pelo médico.

Em alguns casos, o médico pode recomendar a toma de Tivicay juntamente com outros remédios, de forma a complementar e aumentar a eficácia do tratamento. 

Efeitos colaterais 

Alguns dos efeitos colaterais de Tivicay podem incluir diarreia, dor de cabeça, dificuldade em adormecer, depressão, gases, vômito, urticária na pele, coceira, dor e desconforto no estômago, falta de energia, tontura, náusea e alterações nos resultados de exames de sangue.

Saiba como a alimentação pode ajudar no combate a estes efeitos clicando aqui.

Contraindicações

Este remédio está contraindicado para pacientes em tratamento com dofetilida e para pacientes com alergia ao Dolutegravir ou a algum outro componente da fórmula.

Além disso, se estiver grávida ou amamentando ou se tiver doenças ou problemas no coração, deve conversar com o seu médico antes de iniciar o tratamento.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...