Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tinta Vegetal para pintar o Cabelo

A coloração vegetal é uma excelente opção para pintar os cabelos de forma 100% natural e pode inclusive ser usada durante a gravidez porque ela não contém substâncias químicas que possam prejudicar o bebê. O produto foi realizado em parceria de uma cosmetóloga com laboratórios franceses e é diferente da henna, mais conhecida no Brasil.

Esse tipo de tinta natural é feita com 10 plantas e ervas indianas que conferem 10 tons diferentes, que variam desde o loiro ao preto. No entanto, não é possível descolorir o cabelo, passando do preto para o loiro com esse produto porque ele é mais recomendado para quem deseja apenas cobrir os fios brancos ou realçar sua cor natural.

Tinta Vegetal para pintar o Cabelo

Benefícios de usar a Tinta 100% vegetal

Os principais benefícios de usar a coloração capilar vegetal são:

  • Devolver a cor natural do cabelo, cobrindo os cabelos brancos;
  • Mudar ligeiramente o tom do cabelo;
  • Conferir mais brilho ao cabelo;
  • Manter a hidratação dos fios, diferente de uma coloração comum;
  • Pode ser usado por grávidas e por quem tem química no cabelo;
  • Pode ser usado por pessoas alérgicas.

Além disso, não polui o ambiente porque os resíduos são naturais e por isso protege os lençóis de água e o solo, sendo uma opção mais amiga do ambiente.

Como pintar o cabelo com tinta vegetal

A tintura vegetal só pode ser aplicada no salão de cabeleireiro porque é preciso aquecer o cabelo até a temperatura ideal para garantir o resultado. 

Para plicar a coloração vegetal basta misturar o produto em pó com água morna até que ele fique como um mingau, e aplicar mexa por mexa, assim como numa coloração normal.

O tempo de aplicação não deve passar de 30 minutos e depois é preciso colocar uma touca térmica deixando descansar por 40 minutos. A seguir deve-se lavar o cabelo usando somente água morna e aplicar um pouco de condicionador para hidratar os fios.

Após a tintura é recomendado só lavar o cabelo após 48 horas porque o oxigênio ajuda a abrir mais a cor, deixando o cabelo um pouco mais claro e brilhante.

Onde encontrar

A coloração vegetal está disponível em alguns salões de cabeleireiros nas grandes cidades. O preço do tratamento é de aproximadamente 350 reais.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...