Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tinha

A tinha é uma infecção fúngica de pele, que pode ser causada por vários fungos diferentes. É classificada de acordo com a sua localização no corpo.

Tipos de tinha

Os tipos existentes de tinha são:

  • Pé-de-atleta ou tinha pedis é a tinha dos pés causada pelo Trichophyton, Mycrosporon ou pelo Epidermophyton, fungos que podem crescer nas áreas quentes e úmidas localizadas entre os dedos dos pés.
  • Tinha crural ou tinha cruris se desenvolve na virilha e pode provocar muita coceira. Esta infecção causa o surgimento de áreas vermelhas, anulares, sobre a pele em torno da virilha e na parte superior da face interna das coxas.
  • Tinha do couro cabeludo ou tinha capitis é altamente contagiosa, especialmente entre as crianças. Pode causar uma erupção descamativa e eritematosa e até queda de cabelo.
  • Tinha das unhas é uma infecção que atinge as unhas e, em decorrência de sua ação, a unha torna-se espessa, sem brilho e deformada.
  • Tinha corpórea ou tinha corporis pode ocorrer em qualquer área da pele e causa uma erupção cutânea rosada ou vermelha que, algumas vezes, forma áreas arredondadas com zonas claras nos centros.
  • Tinha da barba é rara e pode ser similar à tinha corporis, porém localizada em área de barba.

Sintomas da tinha

Os sintomas da tinha variam de acordo com a região afetada, mas geralmente a região fica avermelhada e coça.

Tratamento para tinha

A maioria das infecções fúngicas cutâneas, exceto as do couro cabeludo e das unhas, é leve e o tratamento com cremes antifúngicos, geralmente, é o suficiente.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...