Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tilatil

O Tilatil tem como princípio ativo Tenoxicam, sendo também comercializado com os nomes Teflan ou Tenoxem. É um medicamento para reumatismo que atua diminuindo a resposta inflamatória, desempenhando um papel analgésico e antitérmico.

Pode ser encontrado na forma de solução injetável e em comprimidos.

Indicações do Tilatil

O Tilatil está indicado nas artrite reumatoide, osteoartrite, artrose, espondilite anquilosante, tendinite, bursite, distensões ligamentos e torções de articulações, gota aguda, dor pós-operatória, dores menstruais.

Preço do Tilatil

​O preço do Tilatil de 35 mg caixa com 10 comprimidos pode variar de 37,00 a 51,00, já o preço do Tilatil injetável pode variar entre 7,00 e 12,00 reais.

O preço de outras marcas é semelhante ao do Tilatil. Uma caixa com 10 comprimidos de 35 mg pode variar entre 11,00 e 51,00 reais. Já a forma injetável pode variar entre 7,00 e 10,00.

Efeitos colaterais do Tilatil

O Tilatil pode provocar aftas, alterações no sangue prisão de ventre, diarreia, dor de cabeça, tonturas, dor no estômago, náusea, vômito, aumento da pressão arterial, hemorragias no estômago e intestino.

Modo de uso do Tilatil

  • Para todas as indicações, exceto para dismenorreia primária, dor pós-operatória e gota aguda, recomenda-se uma dose diária de 20 mg.
  • Para dismenorreia primária, a dose é de 20 mg/dia para dor leve a moderada e 40 mg/dia para dor mais intensa.
  • Para dor pós-operatória, a dose recomendada é de 40 mg, uma vez ao dia, durante 5 dias.
  • Em crises agudas de gota, a dose recomendada é de 40 mg, uma vez ao dia, durante 2 dias e, em seguida, 20 mg diários durante os próximos 5 dias.
  • No caso do Tilatil injetável é recomendado 1 ampola, por via IM ou IV, uma vez ao dia, sempre à mesma hora, todos os dias.

Contra-indicações do Tilatil

O Tilatil é contraindicado em caso de histórico de reação alérgica induzida por ácido acetil salicílico ou outro anti-inflamatório não esteroides, incluindo o Tenoxicam, ou em pacientes em que o uso deste anti-inflamatório tenha induzido a asma, rinite ou urticária, em pacientes com úlcera, perfuração ou sangramento gastrintestinal e com insuficiência cardíaca grave.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...