Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve o Tilatil

O Tilatil é um remédio que contém tenoxicam na composição, que está indicado para o tratamento de doenças inflamatórias, degenerativas e dolorosas do sistema musculoesquelético, como artrite reumatoide, osteoartrite, artrose, espondilite anquilosante, afecções extra-articulares, gota aguda, dos pós-operatória e dismenorreia primária.

Este medicamento está disponível em comprimidos e injetável e pode ser comprado em farmácias, por um preço de cerca de 18 a 56 reais, mediante apresentação de receita médica, podendo-se optar pela marca ou pelo genérico.

Para que serve o Tilatil

Para que serve

O Tilatil é indicado para o tratamento inicial de doenças inflamatórias, degenerativas e dolorosas do sistema musculoesquelético, como:

  • Artrite reumatoide;
  • Osteoartrite;
  • Artrose;
  • Espondilite anquilosante;
  • Afecções extra-articulares, como tendinite, bursite, periartrite dos ombros ou dos quadris, distensões ligamentares e entorses;
  • Gota aguda;
  • Dor pós-operatória;

Além disso, o Tilatil também pode ser usado no tratamento da dismenorreia primária, que se caracteriza por uma cólica intensa durante a menstruação. Saiba como identificar.

Como usar

Para todas as indicações, exceto nos casos de dismenorreia primária, dor pós-operatória e gota aguda, a dose recomendada é de 20 mg por dia.

Em casos de dismenorreia primária, a dose recomendada é de 20 mg/dia para dor leve a moderada e 40 mg/dia para dor mais intensa. Para dor pós-operatória, a dose recomendada é de 40 mg, uma vez ao dia, durante 5 dias, e em crises agudas de gota a dose recomendada é de 40 mg, uma vez ao dia, durante 2 dias e, em seguida, 20 mg diários durante os 5 dias seguintes. 

Quem não deve usar

O Tilatil não deve ser usado em pessoas com com hipersensibilidade ao tenoxicam, a qualquer componente do produto ou a outros anti-inflamatórios não esteroides, que tenham sofrido perfuração ou sangramento gastrintestinal relacionado à terapia prévia com anti-inflamatórios não esteroides, com úlcera ou hemorragia no estômago ou com insuficiência cardíaca, renal ou hepática grave.

Além disso, também não deve ser usado em grávidas, principalmente no terceiro trimestre da gravidez, em lactantes e em menores de 18 anos de idade.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Tilatil são são de natureza gastrointestinal, como a ocorrências de úlceras pépticas, perfuração ou sangramento gastrointestinal, náuseas, vômitos, diarreia, excesso de gases intestinais, prisão de ventre, má digestão, dor abdominal, hemorragia intestinal com presença de sangue nas fezes, saída de sangue pela boca, estomatite ulcerativa e exacerbação da colite e doença de Crohn.

Além disso, também pode ocorrer tontura, dor de cabeça e desconforto gástrico e abdominal.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem