Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Theracort

Theracort é um medicamento anti-inflamatório esteróide que tem como substância ativa a Triancinolona.

Esse medicamento pode ser encontrado para uso tópico ou em suspensão injetável. O uso tópico é indicado para infecções na pele como dermatite e psoríase. Sua ação alivia a coceira e diminui os edemas.

Indicações do Theracort

Alopecia areata; dermatite; eczema numular; psoríase; líquen; lúpus eritematoso. A suspensão injetável é ainda indicada nos casos de rinites alérgicas (sazonal ou perene), doença do soro, asma brônquica crônica, febre de feno, bronquite alérgica.

Preço do Theracort

A bisnaga de Theracort uso tópico com 25 g custa aproximadamente 25 reais, enquanto a suspensão injetável pode custar em torno de 35 reais.

Efeitos colaterais do Theracort

Maceração; infecção; atrofia; estria; pequenos pontos na pele.

Contraindicações do Theracort

Gravidez risco C; mulheres em fase de lactação; hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. No caso do uso da suspensão injetável, é ainda contra indicado nos casos de tuberculose latente ou recém-tratada, infecção local ou sistêmica por vírus, psicose aguda, úlcera péptica ativa, glomerulonefrite aguda einfecção ativa não-controlada por antibióticos.

Modo de uso do Theracort

Uso Tópico

Adultos

  • Aplicar uma leve camada do medicamento, friccionando levemente a área afetada. O procedimento deve ser feito de 1 a 2 vezes ao dia.

Uso injetável

Adultos

  •  40 a 80 mg aplicados profundamente no músculo glúteo. A dose pode ser repetida a intervalos de 4 semanas, se necessário. 

Pediátrico

  • 0,03 a 0,2 mg por quilo de peso repetidos em intervalos de 1 a 7 dias. O uso não é recomendado para crianças até 6 anos de idade: 

O Theracort injetável deve ser aplicado por via intramuscular.A dose adequada é individual e depende da doença a ser tratada e da resposta do paciente. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...