Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Teste para avaliar a fertilidade da mulher

O exame chamado “Qual é a minha fertilidade”, do inglês, What’s My Fertility, é um teste de fertilidade que serve para indicar se a mulher tem risco de desenvolver a menopausa precoce, também conhecida por falência ovariana precoce, uma situação que acontece antes dos 40 anos e pode impedir que a mulher engravide.

Este exame em 2015 ainda só é possível realizar através de um centro de investigação que se localiza nos Estados Unidos, porém é possível fazer o teste online, mesmo vivendo em outros países.

Teste para avaliar a fertilidade da mulher

Para que serve o teste que avalia a fertilidade

Este exame pode ser muito útil para mulheres jovens entre os 18 e os 35 anos, pois embora não faça um diagnóstico da falência ovariana precoce, serve para ajudar a mulher que apresenta risco elevado a planejar melhor o seu futuro, deixando disponíveis opções como:

  • Congelamento de óvulos em laboratório, para posteriormente fazer uma inseminação artificial;
  • Planejar ter filhos mais cedo que o pretendido;
  • Ir no médico regularmente, para saber desde cedo se a doença aparece.

Ao avaliar este risco, este teste possibilita que a mulher se prepare melhor para o futuro, dado a possibilidade de planejar quando pretende ter filhos, tendo em conta o seu risco de vir a sofrer, ou não, de envelhecimento prematuro dos ovários.

Falência ovariana precoce, onde a mulher perde óvulos mais cedo e mais rapidamenteFalência ovariana precoce, onde a mulher perde óvulos mais cedo e mais rapidamente

Como pode ser feito o teste que avalia a fertilidade

Este exame envolve a resposta a alguns questionários e a realização de exames de sangue, e embora o centro se encontre localizado nos Estados Unidos é possível realizar o exame em outros países. Para tal, basta entrar no site do “Centro de Reprodução Humana”, CHR - Center for Human Reproduction, para saber mais detalhes e realizar o teste, que tem um custo de aproximadamente 500 dólares.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...