Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Teriflunomida: para esclerose múltipla

A teriflunomida é uma substância utilizada no tratamento da esclerose múltipla, que bloqueia a ação de uma enzima responsável por multiplicar algumas células do organismo. Dessa forma, diminui o número de linfócitos no corpo, que são os principais responsáveis por desencadear inflamação, aliviando os sintomas da esclerose múltipla.

Este medicamento é produzido pelos laboratórios Sanofi-aventis com o nome comercial de Aubagio, podendo ser encontrado na forma de comprimidos com 14 mg da substância ativa.

Teriflunomida: para esclerose múltipla

Preço e onde comprar

Este é medicamento muito recente e, por isso, seu preço pode variar entre os 6 e os 7 mil reais, de acordo com o local de compra do medicamento. A teriflunomida pode ser comprada em algumas farmácias convencionais e lojas online de medicamentos, com apresentação de receita médica.

Para que serve

A teriflunomida está indicada para o alívio de sintomas de adultos com esclerose múltipla surto-remissão.

Como tomar

O tratamento com este medicamento deve ser sempre orientado por um médico, no entanto, a dose recomendada é de:

  • 1 comprimido de 14 mg por dia.

O comprimido deve ser ingerido com água, podendo ou não ser acompanhado de alimentos.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos secundários mais comuns incluem dor de cabeça, diarreia, náuseas, queda de cabelo, gripe, ansiedade, formigamento, dor ciática, palpitações, aumento da pressão arterial, dor de barriga, dor muscular e alterações no exame de sangue.

Quem não deve usar

A teriflunomida não deve ser usada por grávidas, mulheres a amamnetar, crianças com menos de 18 anos e pacientes com compromiddos hpático grave, imunodeficiência, como SIDA, alteração no funcionamento da medula óssea, anemia, infecção ativa grave ou insuficiência renal grave.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...