Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Ter cão ou gato diminui risco de alergia

Um estudo revela que a proximidade com animais de estimação como cães e gatos durante a gestação e no seu primeiro ano de vida pode diminuir o risco do desenvolvimento de alergias como a asma em crianças.

Segundo o estudo, nesta fase o sistema imune da criança ainda está sendo formado e o contato com o pêlo destes animais faz com que o seu sistema imune não reaja a eles, deixando-os imune a isto. Assim, há um menor risco de sofrer com alergias na vida adulta. No entanto, se a criança já foi diagnosticada com algum tipo de alergia o fato de ter animais como cães e gatos dentro de casa pode ser mais prejudicial do que benéfico.

Ter cão ou gato diminui risco de alergia

Mas é preciso ter cuidado, um bebê pequeno não têm o mesmo senso de responsabilidade que uma criança maior, nem tem as devidas noções de higiene. Portanto o animal de estimação deve ter um local próprio para fazer suas necessidades e alimentar-se e o bebê não poderá chegar até lá.

Referência Bibliográfica

WEGIENKA G; JOHNSON CC; HAVSTAD S; OWNBY DR; ZORATTI EM. Indoor pet exposure and the outcomes of total IgE and sensitization at age 18 years. Acesso em Out. 2011.

Confira outros benefícios de ter animais de estimação.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...