Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Ter amigos faz bem à saúde

Ter amigos faz bem à saúde pois eles atenuam a solidão e proporcionam bem estar físico e emocional. Em contrapartida, quem não tem amigos está mais propenso a sofrer de depressão, insônia, perda da capacidade cognitiva, Alzheimer e doenças do coração porque há um aumento no hormônio cortisol na corrente sanguínea, que com o passar do tempo facilita o surgimento destas doenças.

Ter um bom amigo confere sensação de estar integrado na sociedade e os bons momentos vividos com ele liberam serotonina na corrente sanguínea, que diminui a pressão arterial sendo benéfico para a saúde do coração, melhora do sono e diminuição o risco de depressão.

Para construir uma boa amizade é preciso que haja comunicação, tempo juntos, interesse por coisas semelhantes e disponibilidade para ajudar o outro no que for preciso, e estudos têm demostrado que é mais fácil fazer amigos na infância e na adolescência que na vida adulta, mas isto não é impossível, basta dedicação. O benefício que a amizade pode trazer para a saúde não depende da quantidade de amigos que se tem, mas sim da sua qualidade.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...