Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

4 Temperos que Emagrecem

Alguns temperos utilizados em casa são aliados da dieta porque ajudam a acelerar o metabolismo, melhorar a digestão e diminuir o apetite, como a pimenta vermelha, a canela, o gengibre e o guaraná em pó.

Além disso, por serem temperos naturais ele também têm propriedades que trazem benefícios como melhorar a circulação, atuar como antioxidante e fortalecer o sistema imunológico. Por isso, veja a seguir como usar os temperos termogênicos e como fazer um tempero caseiro deliciosa para utilizar em carnes e caldos.

4 Temperos que Emagrecem

1. Pimenta

A pimenta é rica em capsaicina, substância responsável pelo ardor causado pela pimenta e pelo seu efeito termogênico no organismo, além de também ser anti-inflamatório e digestivo. Quanto mais picante for a pimenta, maior o seu efeito termogênico, e as principais que ajudam na dieta são a jalapeño, a pimenta de cheiro, pimenta de bode, cumari-do-Pará, malagueta, dedo-de-moça, murupi, biquinho e cambuci.

As pimentas podem ser utilizadas como temperos de carnes, molhos, frango e saladas, devendo-se consumir pelo menos 1 colher de chá por dia.

2. Canela

4 Temperos que Emagrecem

A canela ajuda a controlar a glicemia, que é o açúcar no sangue, e esse efeito é importante na dieta para perda de peso porque o excesso de açúcar no sangue estimula a produção de gordura.

Além disso, ela ajuda a melhorar a digestão, reduzir o inchaço e fortalecer o sistema imunológico, podendo ser adicionada sobre frutas, em chás ou no leite, por exemplo, devendo-se consumir pelo menos 1 colher de chá de canela por dia.

3. Pó de guaraná

Por ser rico em cafeína e teobromina, o pó de guaraná ajuda a acelerar o metabolismo e a perder gordura, funcionando também como um energético natural. Além disso, ele possui fitoquímicos como catequinas e taninos, que são antioxidantes e melhoram o sistema imunológico e combatem enxaqueca.

Para utilizá-lo, deve-se adicionar 1 colher de sopa do pó em sucos ou chás, sendo importante não utilizar mais do que 2 colheres por dia, para não ter efeitos colaterais como insônia.

4. Gengibre

4 Temperos que Emagrecem

O gengibre possui os compostos 6-gingerol e 8-gingerol, que atuam aumentando a produção de calor e suor e, assim, ajudando na perda de peso.

O gengibre pode ser consumido em chás, sucos e para fazer água saborizada, ajudando também a melhorar a digestão, reduzir os gases e aliviar náuseas e vômitos.

Como fazer tempero caseiro

Além de utilizar as ervas que emagrecem, também é importante evitar o consumo de temperos industrializados prontos, como os cubos de carne ou de galinha, normalmente utilizados na preparação de carnes e sopa. Esses temperos são muito ricos em sódio, composto do sal que causa retenção de líquidos, má circulação sanguínea e inchaço.

Para aprender a fazer cubos de tempero caseiro em casa utilizando apenas alimentos naturais, assista ao vídeo a seguir:

Além de usar esses temperos também se pode usar salsa e alecrim que têm propriedades diuréticas e ajudam a diminuir a retenção de líquidos e o inchaço na barriga. Para saber mais sobre como perder barriga veja: Como perder barriga.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...