Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Técnicas de Auto-Hipnose

Para desenvolver técnicas de auto-hipnose, podemos dividir o processo em 4 fases:

Fase 1 - Isolamento do ambiente e Concentração

O ambiente da auto-hipnose deve ser calmo e tranquilo, com temperatura e iluminação confortáveis. O indivíduo deve procurar concentrar-se em si mesmo, isolando a sua mente do ambiente a sua volta.

Fase 2 - Relaxamento progressivo Corporal

Com as pernas e os braços relaxados, a respiração calma e tranquila, os ombros devem estar também relaxados, para que as tensões sejam aliviadas, contribuindo para o relaxamento.

Fase 3 - Sugestões

Depois de estar relaxado, o indivíduo se encontra pronto para enviar sugestões em seu próprio benefício. Uso de frases otimistas, que aumentam a autoconfiança e autoestima.

Fase 4 - Saída da auto-hipnose

A saída da auto-hipnose pode ser feita convertendo a auto-hipnose em sono natural e, neste caso, é feita, principalmente, por aqueles que realizam a técnica durante a noite, ou através de contagem regressiva, com o corpo relaxado e sensação de estar revigorado.

Um dos desafios mais difíceis é conseguir se "desligar" dos seus problemas e esvaziar a mente tentando não pensar em nada.

Para garantir a eficácia e o aperfeiçoamento, a técnica deve ser repetida várias vezes até perceber que tem total controle sobre sua mente. Para desenvolver técnicas de auto-hipnose é necessário muito treino e dedicação.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...